Seja bem vindo(a) ao novo site da Prefeitura de São Felipe. Para acessar informações anteriores clique aqui.

Prefeitura realiza homenagem aos agentes de Saúde e de Endemias

WhatsApp Image 2021-10-06 at 15.33.12

A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (05/10) uma homenagem aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam no nosso município, em comemoração ao seu dia. O evento teve como foco parabenizar estes profissionais que se dedicam diariamente a ações de promoção da saúde através de visitas domiciliares às famílias, orientações e exercício da cidadania, contribuindo desta forma para o fortalecimento da Atenção Primária e para qualidade de vida da população.
Na ocasião, tivemos a participação da educadora física Jessica Pinheiro, que proporcionou um momento de muita descontração com alongamentos, contamos também com a presença da psicóloga Priscilla Andrade, que desenvolveu uma reflexão acerca da vida e a importância da ressignificação da nossa história mesmo em tempos difíceis, da necessidade de cuidarmos das emoções e do reflexo disso em todo o nosso contexto de vida, principalmente na esfera profissional. O cuidado com a saúde mental é um importante fator de equilíbrio para todos os profissionais que exercem as atividades de promoção de saúde aos nossos munícipes.