Secretaria de Assistência Social e Trabalho

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania, por meio da implementação do Sistema Único de Assistência Social do município de São Felipe, é um órgão da Administração Direta, do município e compete entre outras atribuições, articular e mobilizar as ações governamentais voltadas para a promoção da cidadania, trabalho, emprego e renda, em especial à qualificação profissional, à cultura empreendedora e à garantia da manutenção dos direitos humanos, em interação com as instituições públicas e privadas; desenvolver programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos: crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua. O órgão também responde pelo desenvolvimento das ações de segurança alimentar e nutricional.

A esta secretaria esta vinculado o CRAS e o CREAS:

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos município.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Relatórios

Portfolio CADASTRO ÚNICO
Portfólio CRAS 2021
Portfólio CREAS 2021