Secretarias de Saúde e Agricultura realizaram atividade com comerciantes de carnes (açougueiros) e agentes comunitários de saúde do nosso município

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Secretarias de Saúde e Agricultura realizaram atividade com comerciantes de carnes (açougueiros) e agentes comunitários de saúde do nosso município
280689189_372984094870896_7349481148375123887_n
A Prefeitura Municipal de São Felipe, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (12/05/22), uma atividade tendo como público alvo os comerciantes de carnes (açougueiros) e agentes comunitários de saúde do nosso município.
A atividade contou com falas de prevenção e orientação com foco nos animais bovinos, desde a etapa do abate até a sua venda. Dando sequência com debate e orientações sobre os cuidados com o uso indiscriminado de agrotóxicos na região, e como esse uso está afetando a saúde, principalmente de quem faz a aplicação. Abordando também sobre o descarte das embalagens e EPIs utilizados nesse processo de uso dos agrotóxicos.
Na oportunidade, contamos com a presença de Luciano Santos – veterinário da ADAB; Claudia Souza e Helmo Lima da vigilância sanitária; A coordenadora do escritório da Adab – São Felipe, Sheila Brito; Agrônomos, Rosane Santana e José; E a coordenadora de Agricultura, Jocineia Borges.
O encontro foi bastante produtivo e importante para o fechamento de parcerias com os “açougueiros” na fiscalização e orientação dos cuidados sanitários, também com os agentes, para o planejamento de encontros nas comunidades abordando sobre os cuidados com o uso dos agrotóxicos e o seu manejo.