edição do “Cras Itinerante”, na região da Vila Caraípe.

WhatsApp Image 2022-05-12 at 22.28.30

A prefeitura municipal de São Felipe – Ba, juntamente com a secretária de assistência social, através do Centro de Referência de Assistência social (Cras), promoveu nesta quarta-feira, 11/05, a 1 edição do “Cras Itinerante”, na região da Vila Caraípe.

As equipes profissionais do CRAS Itinerante procuram compreender a situação de cada família e identificar as necessidades, indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e relações familiares e comunitárias.

Durante a ação, foi entregues o leite oriundo do Programa de Aquisição de alimentos – PAA, realizado o atendimento social, orientações a respeito dos cursos ofertados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, inclusão de famílias no Programa Criança Feliz além de retomar as atividades do grupo de Idosos na região.

Vamos atuar com as políticas socioassistenciais estruturando-se na transversalidade, integrando as políticas de proteção básica e especial” afirma, Maria Luiza Carneiro Oliveira